quinta-feira, 28 de junho de 2012

O Sonho

O número de leitores do blog me surpreendeu essa semana, e eu decidi escrever um post mais pessoal, contando um pouco da minha história com a escrita. Em 1999, com 9 anos, eu escrevi meu primeiro poema em uma aula de português. Lembro que minha professora gostou, e disse que iria mandar para a comissão julgadora do livro anual da escola. Para minha surpresa, eu fui escolhida entre outros alunos para ter meu trabalho publicado em uma antologia. Aquela foi a primeira experiência que tive com a literatura, e sem exatamente saber o que aquilo significava, eu senti uma vontade imensa de continuar a escrever. Aos poucos descobri novas técnicas, novos caminhos, e maneiras de colocar minha alma no papel. Mesmo sem saber o que era escrever, a semente foi plantada com um poema simples, imitação de qualquer outro que tivesse lido aos 9 anos. Um sentimento que me mudou, e nunca mais permitiu que eu seguisse em frente sem deixar palavras para trás. Não é por acaso que meu primeiro poema se trata de sonhos. Obrigada a todos que acompanham o blog. 

Essa página foi escaneada do livro original:
Texto:
O sonho é uma coisa
que não pode se realizar,
o pensamento é outra coisa
que se pode sonhar...
O sonho é muito complicado
e deve ter algum significado.
Esse significado eu não sei,
eu só sei que
todo dia um sonho
a gente tem!

Essa é a capa do livro:

2 comentários:

  1. Exatamente!! Os sonhos são essenciais para nossa alma. Bonito poema!

    ResponderExcluir
  2. Nossa me arrepiei, vc deve ter ficado super feliz. Adorei

    ResponderExcluir