sábado, 12 de maio de 2012

Para mamãe


Se soubesse expressar todo meu amor
Não estaria lhe escrevendo.
Se apenas pudesse lhe mostrar o quanto a amo,
Não mais estaria lhe devendo.
Mas sei bem que amor não se explica;
É como tentar definir o poente,
Ou entender a dor de um doente.
Se antes de nascer soubesse que seu amor já existia,
Teria me enfeitado mais para minha chegada.
Quem sabe até escrito um discurso,
Apenas para que soubesse
Que seu amor é correspondido.
Se eu soubesse, mãe,
Uma maneira de ser uma filha à tua altura,
Precisaria de mais de nove meses
Para surpreendê-la.
Mas eu não sei,
Porque ser mãe é ser única.
E ser mãe como tu és, então,
É ser única dentre o que há de mais singular.
É por isso que poeta algum
Consegue encontrar algo
que a faça sorrir de tanto chorar.

Carla Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário